domingo, 2 de outubro de 2011

Porto vence Académica por 3-0

Walter é uma espécie de jogador mal-amado no FC Porto, mas o avançado brasileiro, titular pela primeira vez esta temporada, abriu caminho para a vitória sobre a Académica, equipa que perdeu pela primeira vez em casa.

Com a ausência de Kléber, muitas foram as possibilidades avançadas para a sucessão deste na equipa titular. No entanto, num período complicado para o FC Porto porque não vencia para o campeonato há duas jornadas, às quais se pode juntar a derrota a meio desta semana com o Zenit, Vítor Pereira optou pela solução mais simples e colocou o outro ponta-de-lança do plantel no 11, encontrando, assim, a solução para regressar aos triunfos.

Até aos 27 minutos, altura em que o atacante inaugurou o marcador, o jogo estava partido e a defesa dos azuis e brancos ia tendo algumas dificuldades para parar os atacantes da briosa. Ainda assim, a equipa de Pedro Emanuel não tinha criado nenhuma oportunidade de golo e, aos poucos, os dragões foram pegando no jogo, até que marcaram.

Hulk viu Walter na área e este, entre dois defesas, cabeceou para o fundo da baliza de Peiser, que sofreu o primeiro golo em casa esta temporada. Estava encontrado o caminho que iria levar à vitória, com a curiosidade do «bigorna» ter repetido o feito da época passada, na altura frente ao Portimonense, de marcar na estreia como titular no campeonato.

Em pouco mais de cinco minutos, o FC Porto marcou dois golos e praticamente sentenciou o jogo, com James Rodríguez, aos 33 minutos, a ampliar a vantagem para 0-2, tornando-se no melhor marcador dos campeões nacionais na primeira Liga.

A Académica tentou reagir, principalmente através de remates de fora da área, na segunda parte, mas Helton manteve as redes da baliza invioláveis e foi a equipa de Vítor Pereira que voltou a marcar.

Numa jogada simples, rápida e eficaz, Guarín só teve que encostar para o fundo da baliza da Académica e acabar de vez com as dúvidas quanto ao vencedor do jogo, se é que ainda as havia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário