domingo, 18 de dezembro de 2011

"Fizemos um belíssimo jogo"

A bola teimava em não entrar, mas o FC Porto acabou por marcar dois golos ao Marítimo. Na sala de imprensa, Vítor Pereira considerou que a exibição dos Dragões foi muito positiva, apesar do 1-0 apenas ter surgido aos 80 minutos. O treinador dedicou a vitória aos adeptos.

Este é o melhor FC Porto da época?
Temos vindo a crescer de produtividade, a jogar com mais qualidade, de forma consistente. Demos sequência a essa série de jogos. Penso que fizemos um belíssimo jogo, forte, com muitas oportunidades de golo e com grande carácter, e é isso que quero registar. Foi um bom jogo, em que tivemos os adeptos connosco e esta vitória é dedicada inteiramente a eles.

Foi noticiada uma discussão, ou confronto de ideias, com o Cristian Rodríguez durante a semana. Qual foi a importância desse momento?
Aquilo que disse traduz aquilo que foi: um confronto de ideias em que esclareci aquilo que pretendia ao Cristian. Ele está a treinar bem, com qualidade e provou pela forma como entrou que posso contar com ele.

Podem dizer que o FC Porto tem dificuldades em marcar, mas é o melhor ataque e defesa do campeonato...
Isso traduz equilíbrio. Hoje fizemos 33 remates à baliza, tivemos oito ou nove ocasiões claras para marcar e houve uma grande penalidade que ficou por assinalar. Acho que estamos a produzir futebol de qualidade.

Esta paragem de Natal é boa para a equipa?
Neste momento preferia continuar a jogar.

Porque é que o FC Porto sofre tanto para marcar?
Há jogos em que se atira duas vezes à baliza e se faz dois golos. Fizemos 33 remates, devíamos ter tido um penálti… A nosso favor começo a achar que é complicado marcar penáltis. Para além disso, cada vez que o Hulk sofre uma falta ela é transformada contra nós. As equipas de arbitragem parecem ter um juízo de valor: ele pode ser placado em qualquer circunstância e a falta não é marcada, talvez por ser corpulento.

O FC Porto vai começar a defender a conquista da Liga Europa frente ao Manchester City. O que lhe parece?
É um grande adversário, temos dois grandes jogos em perspectiva e esperamos estar num bom momento para poder passar a eliminatória.
Fonte:fcporto.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário