domingo, 18 de dezembro de 2011

Insólito

Duarte Gomes admite no Facebook erro no FC Porto-Marítimo
«Falhei e já segui em frente»


O árbitro Duarte Gomes admitiu neste domingo na sua página no Facebook que falhou ao não assinalar penalty a favor do FC Porto no encontro de sábado com o Marítimo (2-0), num lance que envolveu Belluschi e João Luiz.

«A evidência televisiva aniquila friamente o que o momento fotográfico tão bem iludiu: Sim. Penalty e sim falhei. Falhei e já segui em frente», escreveu o juiz, que confirmou depois à Lusa a autoria do «post», defendendo de caminho a utilização das redes sociais para aproximar e humanizar o árbitro.

«Reconhecer um erro mais não é do que assumir a condição humana na sua plenitude e ter noção de que, por muito que tentemos, a falibilidade andará sempre de mãos dadas com o acerto. Isso torna-se mais óbvio quando o que fazemos implica tomar decisões a toda a hora, em condições pouco fáceis», diz Duarte Gomes, que assumiu o erro depois de Pinto da Costa, presidente do FC Porto, ter falado no lance no final do encontro.

«Isso torna-se mais óbvio quando o que fazemos implica tomar decisões a toda a hora, em condições pouco fáceis. É essa realidade muito próxima que permite que uns evoluam...e outros não...Mas se fossemos todos iguais...que piada teria?», conclui Duarte Gomes.

Fonte:Mais Futebol

Nenhum comentário:

Postar um comentário