domingo, 13 de novembro de 2011

James Rodríguez e Iturbe representam o nosso futuro"

James Rodríguez e Iturbe representam o nosso futuro"

A fama do FC Porto no mercado ainda não atingiu o auge com os 40 milhões de euros amealhados com a venda de Falcao ao Atlético de Madrid. Pinto da Costa já tem novos trunfos e nomeou-os numa conversa com o "L'Équipe": "Falcao saiu, é verdade, mas já temos jovens jogadores fantásticos como James Rodríguez e Iturbe, que representam actualmente o ...nosso futuro". A dupla sul-americana, mesmo estando em fases de evolução diferentes, promete continuar a manter equilibradas as contas de um clube sem os meios financeiros de outros emblemas europeus, proporcionando ainda retorno desportivo, a variável que continua a projectar os craques do Dragão.

Também nesse âmbito se enquadra o nome de Danilo. Foi caro, é certo, mas não é, na opinião do presidente, dinheiro deitado fora. Pinto daCosta não tem dúvidas em relação ao retorno económico que o clube poderá amealhar no futuro com o brasileiro... e não só. Apesar de a transferência do jogador do Santos ter entrado directamente para o topo da lista de jogadores mais caros alguma vez comprados pelos azuis e brancos - 13 milhões de euros pelo passe, mais três milhões gastos em comissões -, o presidente dos campeões nacionais garantiu estar descansado quanto à qualidade do lateral. "Foi um risco calculado. Mas não tenho quaisquer dúvidas quanto à sua rentabilidade e até é internacional pelo Brasil", frisou. A primeira referência ao brasileiro, que se encontra vinculado ao Santos até Janeiro, enquadra-se numa reportagem do jornal francês que conduz os seus leitores à descoberta do "Sistema FC Porto", que permite ao clube ganhar regularmente ao mais alto nível, revelar novos valores para o futebol e depois vendê-los aos maiores emblemas europeus amealhando quantias chorudas, época após época, sem que a equipa se ressinta disso.

Esta descoberta constante de novos valores assenta numa rede com cerca de três centenas de olheiros que observam jogadores no mundo inteiro e mantêm o clube actualizado com o que de melhor há no mercado para reforçar a equipa, mal ela se separe de uma das suas pérolas. Este "sistema" do FC Porto virou imagem de marca de um clube, cuja história fala por si. "Aqui ganham-se muitos títulos e depois os jogadores ainda saem para clubes maiores. Eles sabem isso. A marca Porto existe!" sublinha Rui Barros, jogador da casa, que vestiu as cores do Mónaco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário