segunda-feira, 14 de novembro de 2011

"Nas primeiras semanas senti-me aos papéis"

Não eram muitos os que apostavam na titularidade de Mangala por esta altura. À primeira vista, o trio de centrais que veio encontrar no FC Porto deixava pouca margem para que a primeira época do francês com a camisola azul e branca fosse muito além de um punhado de jogos na Taça da Liga e mais umas oportunidades na Taça de Portugal. Mas a verdade é que Mangala tem sido o parceiro de Rolando a tempo inteiro no eixo da defesa desde o jogo com o Nacional e não tem comprometido, bem pelo contrário, até. Curioso é que o próprio jogador deixa transparecer uma certa surpresa por esta titularidade, de certa forma prematura, mas que parece ter pegado bem, ao ponto de Vítor Pereira ter mantido a aposta até na Champions. "Quando se chega a um clube que ganhou tudo e que só deixou sair um titular [Falcao], tenta-se estar pronto para responder quando surge uma oportunidade", reconheceu Mangala em declarações ao jornal "L'Équipe". Até porque o fosso de qualidade que separa o Standard de Liège do FC Porto não parecia evidente de transpor em tão pouco tempo, a julgar pelas palavras do central francês. "Nas primeiras semanas andei aos papéis! Quando me apercebi do nível dos jogadores do FC Porto nos treinos, comecei a questionar-me", confessou, sem disfarçar as dificuldades que antevia para chegar à equipa principal.

Contudo, esta boa fase do central não dispensa algumas recomendações. "Atenção com as precipitações, porque o Eliaquim é um jogador jovem que ainda vai precisar de um certo tempo para evoluir", frisou a O JOGO Érick Mombaerts, seleccionador francês da equipa sub-21, ainda que reconheça ser muito positivo aquilo que se está a passar com um jogador que conhece muito bem: "É muito bom e muito importante que Vítor Pereira continue a passar-lhe esta confiança para que ele se sinta à vontade e possa render cada vez mais." O seu empresário, Fabrizio Ferrari, revela exactamente a mesma opinião quando confrontado com o momento que o central atravessa: "É um jogador muito jovem, que precisa de tempo, mas que está muito empenhado em melhorar a cada jogo que passa."

Na deslocação do FC Porto a Olhão, Mangala terminou o jogo com dores na coxa direita e entrou no autocarro dos campeões nacionais a mancar, razão pela qual não foi utilizado por Érick Mombaerts contra a Roménia, em jogo de apuramento para o Euro'2013. Aliás, ainda não é certo que possa defrontar a Eslováquia hoje.

fonte: ojogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário